TELEFONES: 11 4198-2329 // 11 4198-5222

OAB BARUERI

 

GESTÃO

 

COMISSÕES

 

CONTATO

 

 

 

 

 

 
 

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS:

    

 
  117ª OAB/SP - BARUERI
 
 

A Comarca de Barueri foi instalada no ano de 1964. Uma década depois, eram pouco mais de trinta os advogados que aqui estavam estabelecidos com seus escritórios. As nomeações para a Assistência Judiciária (que era obrigatória e gratuita) eram descontroladas, o que gerava protesto entre os colegas. Surge neste momento, a necessidade de criação de um órgão de classe.

Em 1977 é fundada a Associação dos Advogados da Comarca de Barueri. Essa entidade foi o embrião para a criação da Subseção da OAB que foi instalada em 1984. A Sala dos Advogados no Fórum de Barueri, reivindicada pelos militantes, foi inaugurada muito antes da existência da Associação. Em sua inauguração em 23 de setembro de 1976, esteve presente o Dr. Cid Vieira de Souza, então Presidente da Seccional Paulista.

ATA da Reunião de Inauguração da Sala dos Advogados – Fórum Comarca de Barueri.
O pedido para a criação da Subseção foi subscrito por 21 advogados no dia 30 de novembro de 1982 e foi deferido em meados de 1984, com Mandato Tampão até o fim desse ano. A primeira Diretoria, presidida pelo Dr. Renê Aparecido Paro, foi reeleita para o mandato de dois (1985/1986), e assim composta: Dr. Renê Aparecido Paro (Presidente), Dr. Luiz Alves de Almeida (Vice-Presidente), Dr. Gerson Fernandes Varoli Aria (Secretário) e o Dr. Julio Osny dos Santos (Tesoureiro).

A Sede da Subseção funcionou inicialmente no escritório do seu primeiro Presidente em Carapicuíba e posteriormente nos fundos do escritório do Dr. Paulo Arruda Baccarat, à Rua Min. Raphael B. Monteiro, entrada pela escadaria ao lado, espaço cedido gratuitamente por ele.
Somente com a Posse do Dr. Eudagero Quintanilha foi alugada uma casa à Rua Turmalina onde funcionou por vários anos a Sede da Entidade, e daí para o local onde se encontra hoje.

Dr. Renê Aparecido Paro
1º Presidente da Subseção OAB Barueri

 
 
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA 9h ÀS 18h

 
2018 - Todos os direitos reservados.